quarta-feira, 29 de maio de 2013

Economistas comprovam a importância da atividade física na escola


"Sabe aquela recomendação de que crianças na escola primária devem fazer ginástica ou Educação Física? Muitas escolas têm negligenciado isso e as autoridades não cobram. E hoje em dia, a preocupação com os resultados acadêmicos e o estímulo precoce às crianças, cada vez mais diminui o espaço para Educação Física nas escolas.


Os médicos costumam reclamar muito disso e mostram com números o aumento da obesidade infantil. Um trabalho publicado por economistas aponta que aumentar a carga de Educação Física na escola primária em 60 minutos por semana diminui em 5% a chance de crianças se tornarem obesa. Esse dado mostra que mesmo quando se olharam os resultados acadêmicos, eles não foram impactados pela diminuição do número de aulas em sala, mas sim melhoraram inclusive nas crianças que se aplicavam mais nos exercícios físicos.

Tudo isso é para chamar atenção das autoridades, das escolhas e, principalmente, dos pais. Procure a escola, exija que tenha atividade física para seus filhos. É a saúde deles que está em jogo no futuro com o aumento da obesidade infantil. E não se preocupe, o resultado acadêmico dele vai melhorar e não piorar quanto mais exercícios eles fizerem."





Fonte: Rádio CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário