A sociedade civil brasileira caminhou para a restrição máxima do porte de arma, sobretudo por pessoas físicas e normais. A Legislação entende que pessoas que realmente corram risco de vida possam portar arma, de acordo com a necessidade para prosteção da vida sua e de sua família.
Por isso, juízes, por exemplo, podem portar arma desde que para legítima defesa, assim como pessoas em risco de vida. Profissões que exigem arma podem ser argumento para conseguir porte de arma, como por exemplo seguranças. Mas, em meio à restrição, cresce no Brasil a paixão por tiro esportivo e, inclusive, caça. Por isso, surgem empresas como a Cabana Sport, que oferece as mais diversas carabinas de pressão, que são armas com munição que não têm poder de tirar uma vida humana, a princípio, e são consideradas armas brancas.
As armas de pressão (carabinas de pressão) não são armas de fogo. Ao invés de usar pólvora, que produz fogo e é capaz de lançar projéteis perfurantes à altimas velocidades, as armas de pressão usam da engenharia para lançar projéteis simples, como os de chumbinho.
O uso das pistolas de pressão em geral é recreativo e seus praticantes utilizam alvos de papel para atirar e os chumbinhos, embora possam machucar, não são de maneira nenhuma perfurantes. Isso não quer dizer que não se deva tomar toda a precaução ao manejar as armas de pressão, bem como praticar o esporte em local apropriado.
As armas de pressão, como a espingarda de pressão que você pode ver abaixo, parecem muito reais, muito embora sejam armas brancas e não produzam fogo por não usar de pólvora.
Queremos ouvir sua opinião
E você, caro leitor, acha que as carabinas de pressão são válidas como prática esportiva?
Deixe sua opinião na caixa de comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário