O Pinterest é a novidade que vem batendo em quantidade de tráfego grandes sites, como o Youtube, Google+ e o Linkedin. Mas o que essa rede social oferece de diferente?
O Pinterest funciona de maneira muita prática, após criar a conta o usuário deve instalar o botão “Pin it” no seu navegador de internet e pronto. Tudo aquilo que desejar pode ser postado no site com apenas um clique, podemos conceituá-lo como um grande mural que integra padrões de redes sociais, nele é possível compartilhar imagens, vídeos e fóruns de qualquer site que o usuário navegue e os assuntos podem ser os mais variados, desde programas de viagem até receitas culinária, tudo organizado de acordo com o assunto e categoria.
Em primeira vista o site é um novo Facebook, incrementado com funções do Twitter, porém a qualidade dos posts influenciam muito mais do que apenas a fama do usuário, e a quantidade de seguidores é que filtra tal qualidade. Uma coisa que ficou a desejar é o fato de que apenas usuários do iPhone e iPad podem utilizar a versão móvel do aplicativo, usuários Android e Windows mobile ainda ficam na espera.
O que assusta é a quantidade de usuários, que já passa dos 10 milhões, e a maneira como atingiu o alto tráfego de dados pode ser comparado ao do Twitter. O fato é que essa nova rede social está sendo usado por grandes marcas como a GAP ou lojas consagradas como a Amazon.com para promover o e-commerce de seus produtos, redirecionando o fluxo do seu perfil para sua loja online, o que pode tornar o Pinterest em uma nova forma de publicidade online.
Para participar ainda é preciso ser convidado, tal convite pode ser solicitado no próprio site Pinterest ou através de alguém que já possua uma conta e envia o convite para você.
Posted in Tecnologia | Leave a reply
Nenhum comentário:
Postar um comentário