sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pela Libertadores, Atlético/MG sai atrás, mas empata com Tijuana


Agora, o time brasileiro avança com um empate sem gols ou por 1 a 1


O Atlético-MG buscou o empate por 2 a 2 contra o Tijuana, no México, nesta quinta-feira (23),  pela ida das quartas de final da Libertadores. A equipe mexicana chegou a abrir 2 a 0. Agora, o time brasileiro avança com um empate sem gols ou por 1 a 1, na quinta-feira, às 22h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Se o resultado desta noite for repetido, a vaga será decidida nos pênaltis. O clube que vencer se classifica para a próxima fase. O técnico Cuca teve dois desfalques para enfrentar o Tijuana. O zagueiro Léo Silva ficou no banco de reservas, pois ainda se recupera de uma lesão na mão. Com alergia, Richarlyson nem viajou com a delegação ao México.
Já o treinador argentino Antonio Mohamed não contou com o defensor Aguilar, suspenso por ter sido expulso diante do Palmeiras, nas oitavas de final. Fora de casa e no gramado sintético do estádio Caliente, o Atlético-MG pouco lembrou o time envolvente que atropelou o São Paulo na fase anterior.

A única oportunidade foi desperdiçada pelo lateral direito Marcos Rocha, que chutou em cima do goleiro Saucedo, aos 26min. Aos 27min, a equipe mexicana teve chance com Castillo, que tabelou com Martínez e concluiu para fora.

Cinco minutos depois, Riascos abriu o placar. Ele tabelou com Moreno, recebeu na área, ganhou a disputa com o veterano Gilberto Silva e chutou no canto de Victor. No fim do primeiro tempo, Arce teve a chance de ampliar a vantagem em uma cobrança de falta. A bola parou na barreira.
Bernard sentiu dores musculares e não voltou para a etapa final. Luan entrou no seu lugar. A equipe mexicana retornou do intervalo com a mesma intensidade. Aos 7min, o ex-cruzeirense Martínez aproveitou o rebote de Victor para marcar o segundo gol do Tijuana.

Aos 20min, veio a reação. Ronaldinho cobrou escanteio, Arce afastou mal e Diego Tardelli aproveitou na segunda trave para diminuir: 2 a 1.
Aos 47min, Luan recebeu de tardelli e chutou na saída de Saucedo para empatar a partida e deixar o Atlético-MG mais perto das semifinais.

TIJUANA
Saucedo; Núñez, Gandolfi, Ortiz e Castillo; Pellerano, Arce, Ruiz (Márquez) e Martínez (Piceño); Riascos e Moreno (Corona). Técnico: Antônio Mohamed

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete (Josué); Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard (Luan); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Estádio Caliente, em Tijuana
Árbitro: José Hernando Buitrago (Colômbia)
Gols: Riascos, aos 32min do 1º tempo; Martínez, aos 7min, Diego Tardelli, aos 20min, e Luan, aos 46min do 2º tempo
Cartões amarelos: Pellerano (T), Pierre e Diego Tardelli (A)





DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário