sexta-feira, 24 de maio de 2013

Goleada redentora classifica o Leão



Fortaleza não toma conhecimento do Confiança e avança à terceira fase para encarar o Luverdense


Para quem vinha desacreditado, a vitória de ontem redimiu o Fortaleza dos últimos insucessos. A equipe goleou o Confiança/SE por 4x0, classificando-se para a terceira fase da Copa do Brasil.


O lateral-esquerdo Marinho Donizete (dir.) aproveitou lançamento, penetrou pela esquerda e encheu o pé para fazer o segundo do Leão. Os outros tentos foram marcados pelo atacante Assisinho (2) e pelo zagueiro Fabrício FOTO: TUNO VIEIRA

O próximo adversário do Leão é o Luverdense/MT, que eliminou o Bahia. O confronto será realizado após a Copa das Confederações, em datas ainda a serem definidas pela CBF.

Com um esquema tático novo e alguns jovens atletas, o Leão começou arrasador. Não deixou nem o adversário respirar. Aos 15 segundos, Assisinho foi lançado na área, livrou-se de um marcador e chutou no alto, marcando 1x0.

Os primeiros minutos de partida mostraram um Tricolor mais ofensivo, embora um pouco falho atrás. Os volantes procuravam participar das jogadas ofensivas e deixavam o meio aberto. Foi dentro desse panorama que Esley avançou do campo de defesa, aos 5 minutos, foi até a área adversária, em contra-ataque, e quase aumentou, mandando para fora.

Se o Leão não tinha um homem encarregado da bola parada, no jogo de ontem, quase desencanta nesse fundamento. Aos 15 minutos, Guaru cobrou falta, que bateu no travessão.


Até aquele momento, apenas dois gols não faziam justiça às chances criadas pela equipe de Hélio dos Anjos.

Aos 18 minutos, Jailson perdeu outra chance ao não conseguir cabecear bola cruzada por Marinho Donizete.

Encontrando espaços, o Confiança foi à frente, e Renato Frota bateu cruzado, em chance que raspou a trave de João Carlos.

Mas, o troco veio logo em seguida. Aos 24 minutos, Assisinho lançou Marinho Donizete, que penetrou pela esquerda, encheu o pé e ampliou para 2x0. Luan, do Confiança, ainda chutou e acertou o travessão.

No segundo tempo, Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, Guaru lançou Assisinho, que penetrou e marcou 3x0.

As entradas de Léo Rodrigues, Ruan e Erivélton ampliaram a ofensividade tricolor. E, aos 40 minutos, Guaru cobrou escanteio, o goleiro rebateu para evitar o gol olímpico e a bola sobrou para Fabrício, que só tocou para fechar o placar: 4x0.





DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário