domingo, 19 de maio de 2013

CEARÁ ADMINISTRA EMPATE E CONQUISTA TRICAMPEONATO CEARENSE NO CASTELÃO

Ceará comemora tricampeonato Estadual após empate com o Guarany de Sobral (Divulgação)


Guarany de Sobral não consegue furar marcação do Alvinegro de Porangabuçu e fica no 1 a 1, mais que suficiente para Vovô levantar a taça

O tricampeonato voltou a Porangabuçu após 15 anos na tarde deste domingo. Com o domínio no primeiro tempo, o Ceará garantiu novo empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral, na Arena Castelão, e levantou a taça de campeão cearense de 2013. O resultado de igualdade foi o suficiente para o Vovô, que havia conseguido resultado igual no domingo passado, no Junco, a jogava por uma nova igualdade por até 1 a 1 - ao Cacique, um 2 a 2 daria o título pelos gols fora de casa. Mas o time alvinegro soube administrar o maior equilíbrio em campo no segundo tempo e anulou a defesa bugrina.

A última vez que Vovô havia levantado a taça como tricampeão foi em 1998, em final contra o Ferroviário. 

O Cacique do Vale nunca conseguiu ser campeão cearense. O Alvinegro de Porangabuçu não só comemora a nova conquista, mas também se garante na Copa do Brasil de 2014. Antes, já tinha conquistado vaga na Copa do Nordeste do próximo ano, ao passar pelo Fortaleza, na semifinal. Ao Guarasol, restou a vaga no Nordestão 2014. Com o vice-campeonato, o Cacique do Vale ainda terá que brigar por vaga na Copa do Brasil na Taça Fares, no segundo semestre. Além disso, o time sobralense foi o campeão do Interior, título decidido na semifinal do Estadual, contra o Icasa.

Lance do jogo entre Ceará e Guarany de Sobral (Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press)






Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário