O mais esperado evento de futebol do mundo, a Copa de 2014, o Brasil corre para cumprir metas e se manter dentro das datas limites estipuladas pela FIFA. O principal objetivo da Confederação Brasileira de Futebol é proporcionar um espetáculo nunca antes visto e ao mesmo tempo respeitar toda a diversidade da fauna e da flora do país.
Todos os nossos 12 estádios que estão sendo construídos ou reformados vão seguir normas para melhorar o aproveitamento de todos os recursos. A sustentabilidade ambiental entra em foco e faz com que os engenheiros se esforcem para desenvolver projetos que consumam menos energia e não gerem resíduos não recicláveis.
O plano também inclui receber em pelo menos 50% das construções da Copa do Mundo, o selo de edifício verde. Para isso medidas especiais estão sendo tomadas na construção, elas vão desde o reaproveitamento do concreto até a destinação da terra retirada para áreas de grande degradação.
Outro fator que guia os planos das construções é o total uso de energia limpa. Todos os estádios possuirão em sua cobertura milhares de placas solares que formarão uma verdadeira usina elétrica solar. A energia resultante do processo fornecerá iluminação para todo o edifício e ainda para 1500 casas próximas aos locais de jogos.
Custo barato e mão-de-obra simples, fatores que levam o projeto ter todas as forças e cumprir as metas do governo.
Com um investimento previsto em 100 bilhões de reais o Brasil busca mostrar ao mundo toda a potência do país voltado para o meio ambiente. A Copa do Mundo será um evento que reunirá pessoas e organizações mundiais ao redor de uma única causa, a preservação do planeta.
Pelo menos é o que espera o governo brasileiro.
Posted in Esporte | Leave a reply
Nenhum comentário:
Postar um comentário