sábado, 1 de junho de 2013

Suricate Seboso estreia neste domingo no Grupo O POVO

Em apenas cinco meses, a fan page Suricate Seboso já possui 650 mil seguidores. Seu criador, Diego Jovino, conta como surgiu a ideia e fala da nova parceira com O POVO



Criador da fan page que virou fenômeno entre os internautas cearenses, Diego Jovino, 26 anos, é o simpático Suricate Seboso. A ideia de criar o bichinho falador surgiu de outras páginas que o internauta acompanhava, como Esquilo Lombroso e Calango Mancoso, ambas feitas por paraibanos. Mas Diego não conhecia nenhum personagem no Facebook com gírias e brincadeiras cearenses e assim surgiu a ideia.

Pesquisando animais para compor sua página, pensou em preá, jumento e até uma tijubina (espécie de lagarto do sertão). A dúvida acabou quando apareceu na tela um suricate. “É um animal muito caricato. Ele fica em pé, e a posição faz pensar que ele está falando com você, olhando nos seus olhos, te encarando e também fazendo ‘munganga’. A figura é muito simpática”. Quanto às perucas do personagem ele diz com orgulho: “Elas são chiques! Eu que faço todas.”

A página do Facebook (http://migre.me/eNsau), que foi criada para descontrair os amigos, já conta com 650 mil seguidores. “Não imaginei que fosse ter tanto sucesso.”, diz. Desses, 165 mil são de Fortaleza. De acordo com Diego, há leitores de outras cidades, estados e até países. “A maioria são cearenses que moram fora, mas o pessoal do Maranhão e Piauí também se identifica com nosso jeito de falar”, explica. O conteúdo é preparado a partir de experiências próprias: desde diálogos que o criador escuta nos ônibus às brincadeiras que ele se recorda da infância. Os leitores também enviam sugestões de postagem e o internauta as publica divulgando os créditos.

Fora da pele do Suricate Seboso, Diego não é tão falador. “Me considero tímido, só sou brincalhão com amigos próximos. Falo em gírias como o Suricate, mas não sou exagerado como ele”. A página do Facebook é administrada somente por ele, mas nas outras redes sociais, como Twitter e Instagram, tem ajuda de amigos para a administração. O site de compra coletiva Suricate Ofertas (www.suricateofertas.com.br) é fonte de renda do internauta junto com anúncios que ele faz, discretamente, na fan page.

Torcedor do Ceará Sporting Club, Diego prefere não fazer publicações sobre futebol na página. “Falei uma vez sobre o (time) Ferroviário e os leitores levaram na brincadeira, mas se fosse sobre times como Ceará e Fortaleza, deve gerar polêmica. Pensei em publicar sobre a final do Campeonato Cearense, mas acho que perderia leitores”, conta.

Embora o Suricate Seboso não fale sobre futebol em sua página pessoal, a partir de amanhã (2) ele comparecerá no portal O POVO Online (http://www.opovo.com.br/) comentando publicações esportivas. “A ideia é fazer pequenos comentários sobre as notícias, algum jogo e até sobre o penteado de algum jogador. Durante a Copa das Confederações já é certeza ter participação do Suricate no portal”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário