As 30 mil toneladas de milho serão ensacadas no porto do Pecém. O competente gestor do porto, Erasmo Pitombeira preparou toda logística. O navio São Luiz vai atracar no Pecém e os caminhões caçamba recebem o milho e despejam nos 3 galpões preparados para receberem o milho. Com equipamentos modernos de ensacamento o trabalho será rápido. O governo do Ceará comprou 60 mil sacos, ao preço de R$ 1 para ensacar o milho.
Para se ter ideia da quantidade de milho seriam necessárias 2.200 carretas para transportar as 30 mil toneladas de milho. Para baratear o transporte, o governador Cid Gomes decidiu pedir apoio aos gestores da Transnordestina. Os trens vão seguir em direção ao norte e sul do Ceará. Onde o trem não chega, o transporte será o caminhão.
O navio São Luiz, contratado pelo governo Federal para transportar as 30 mil toneladas de milho adquiridas pela CONAB para serem distribuídas no Ceará já deixou o porto de Paranaguá, no Paraná com destino ao porto do Pecém, no Ceará. O navio deve chegar no Pecém dia 06 de junho.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário