domingo, 2 de junho de 2013

Liga Brasileria de Muay Thai repudia atitude da Prefeitura de Juazeiro do Norte


A Liga Brasileria de Muay Thai Tradicional divulga nota de repúdio contra a Prefeitura de Juazeiro do Norte. A administração teria garantido apoio financeiro ao atleta juazeirense Francisco Alisson de Souza, o Cauê, em viagem à Tailândia.
De acordo com a nota, o cearense foi convocado para representar o Estado e o país no Campeonato Sul-Americano que será realizado em Goiânia e em seguida embarcaria para Tailândia. Por conta disso, a Prefeitura deixou como certa a ajuda e na última hora, a um mês da viagem, deixa o atleta na mão.
“Fui convocado para a Seleção Brasileira de Muay Thai Tradicional para representar o Brasil numa viagem à Tailândia no dia 3 de julho, só que tenho que comprar as passagens já que o Muay Thai não recebe repasse financeiro do Governo Federal e a Liga não tem como arcar com as despesas. Pedi apoio a prefeitura de Juazeiro já que a passagem custa R$ 5.600,00. Eles falaram que iriam ajudar, depois que dariam a metade. Agora, faltando um mês para a viagem, disseram que não vão mais apoiar e me deixaram a ver navios. Confiei neles e, por isso, deixei de ir em busca do setor privado”, afirma o atleta.
A Liga Brasileira de Muay Thai Tradicional inform ainda que, "com a convocação oficial, de uma entidade nacional e registrada, é obrigação da Prefeitura liberar recursos, neste fato podemos entrar com uma ação na Justiça contra a Prefeitura do município", ressalta.


*Com site Miséria.

Um comentário:

  1. É realmente lamentável. Sou amigo de trabalho de sua esposa e conhecedor do talento de Caue. Sei de todas as dificuldades que atletas encontram em sua jornada. Sei de toda a dedicação de Caue na Faculdade, na Familia, enfim... É uma pena um jovem tão talentoso não ter seu mérito concedido. É mais uma vergonha para a Prefeitura de Juazeiro do Norte. Falando em vergonha para cidade tão desenvolvida, o que podemos falar no corte de 40% no salário dos professores da mesma cidade? Vamos lá... Não temos ajuda nos esportes, não temos apoio na educação... O que ele quer fazer? Ajudar os viciados comprando crack e distribuindo ou quer terminar a construção do seu Shopping com o dinheiro alheio? Não sei o que se passa na cabeça desse cidadão, o que sei é que daqui a pouco, até para visitar a estátua de Padre Cicero o fiel terá que pagar ingresso. Senhor prefeito adicione duas coisas a seu mandato: Vergonha na cara e o mais importante: humildade.

    Atenciosamente, Sérgio Sampaio Olinda.

    ResponderExcluir