O Ceará assegurou mais um ponto fora de casa no seu terceiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro - Série B. O Vovô ficou no empate de 1 a 1 com o ABC, nesta sexta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O time potiguar conseguiu o seu primeiro ponto na competição, já que vinha de duas derrotas na Segundona 2013.
Com o resultado de ontem, o Vovô passou a somar cinco pontos no torneio e ocupa agora a 6ª colocação na tabela de classificação. O ABC está em 17º lugar, na zona de rebaixamento para a Série C do próximo ano.
O time potiguar começou melhor na partida e, logo aos 13 minutos, abriu o marcador. Num vacilo da defesa do Ceará, Alvinho bateu cruzado e Rodrigo Silva apareceu para marcar o gol.
O Vovô esboçou uma reação com finalizações de Mota e depois com Ricardinho. Mas o empate veio mesmo aos 32 minutos. Num contra-ataque articulado pelo ataque do Ceará, Magno Alves deu o passe para Mota. Ele se livrou do marcador e deixa a bola passar para Lulinha, que só tocou para dentro do gol.
Com a partida empatada, o Alvinegro cearense cresceu mais em campo e equilibrou as ações. Mesmo assim, o 1º tempo terminou sem alterações no marcador.
Mais pressão
Começou o 2º tempo e o Ceará quase virou o placar aos 7 minutos. Jogada trabalhada entre Mota e Magno Alves no ataque. O segundo completou para o gol, mas a zaga do ABC salvou.
Dois minutos depois foi a equipe potiguar que teve a chance. O goleiro Fernando Henrique defendeu chute perigoso do atacante Alvinho.
O Ceará chegou de novo na defesa adversária, aos 19 minutos, com Magno Alves. Ele ficou de frente para o goleiro Lopes, do ABC, mas se atrapalhou na hora de finalizar.
O técnico Leandro Campos tentou dar mais força ao ataque ao promover as entradas de Foguinho e Macena. As alterações, no entanto, não modificaram o panorama da partida para o Vovô.
Nos minutos finais do jogo quem impôs pressão foi o ABC. Em vários lances seguidos, o time potiguar chegou a area do Ceará e, por pouco, não chegou ao gol da vitória no estádio Frasqueirão. Ao Ceará, restou comemorar a conquista do ponto jogando fora de casa. (Rogério Gomes)
O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário