Policiais ficam presos em quartel durante protesto de esposas Cid Gomes atendeu o pedido da esposas e mães de militares designados para fazer a segurança do Clássico-Rei, que bloquearam as saídas do 4º Batalhão da 5º Companhia da Polícia Militar, no Tancredo Neves em forma de protesto desde o fim da manhã deste domingo (12). Por volta das 14 horas, o governador do estado compareceu ao local, conforme foto divulgada pelo vereador e um dos líderes da greve dos PMs Capitão Wagner, no Facebook.
Na legenda da imagem, o oficial da reserva conta que foi ameaçado de prisão por Cid. “Neste momento, estão reunidos Governador Cid Gomes, Cel Bezerra e uma comissão de esposas no BPE. Capitão Wagner pediu para ser recebido pelo governador, e este o ameaçou de prisão”, escreveu. Capitão Wagner comenta protesto na Tribuna Band News Fm Manisfestação Cerca de 100 mulheres fazem parte do movimento, que reivindica melhores condições de trabalho, anistia dos policiais envolvidos na greve de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, carga horária de trabalho definida e a volta dos PMs transferidos.
Segundo Josy Sampaio, esposa de um bombeiro em detenção administrativa,conta que a muitas famílias estão desestruturadas devido a transferência dos policiais.
“As famílias não são respeitadas e estão sofrendo com a distância”. Ainda de acordo com a enfermeira, a manifestação não era para “prender” e nem prejudicar a segurança da partida entre Ceará e Forteleza – no estádio Presidente Vargas (PV), às 16. “Nós só queremos chamar atenção para o descaso com nossos companheiros e pedir que o acordo firmado entre eles o governo seja cumprido”, conta Josy.
Policiais do COTAM agridem esposas de PM
TRIBUNA DO CEARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário