A carreira de um dos maiores nomes do futebol cearense deste século chega ao fim. Aos 37 anos, o zagueiro Ronaldo Angelim deve anunciar hoje a aposentadoria. O próprio jogador deu indicios de que estava perto de se retirar dos gramados em entrevista a uma rádio da cidade de Ponteiras, a 522 km de Fortaleza. O jogador estava apitando um jogo comemorativo com amigos.
Angelim surpreendeu ao ser perguntado sobre a situação dele no Fortaleza.
- Vou conversar com eles e pedir para parar. Se eles aceitarem ai eu me aposento - afirmou Angelim. O zagueiro tem contrato com o Fortaleza até o fim deste ano.
A página oficial do Fortaleza no Facebook publicou uma mensagem de Angelim falando da aposentadoria.
"O torcedor tem que acreditar, tem que ter paciência e tem que ter calma. Eu estou me aposentando do futebol profissional, mas tenho certeza que essa equipe sairá vitoriosa e conseguirá o acesso esse ano"
Via twitter, o diretor de Comunicação do Fortaleza, Fábio Mota, falou em tom de despedida.
"Momento de muita emoção aqui no Pici, Ronaldo Angelim decide encerrar seu ciclo no futebol", escreveu o dirigente em seu microblog.
"Angelim terá um jogo de despedida digno de um grande ídolo do @FortalezaEC, em breve divulgaremos a programação", prometeu Fábio Mota que afirmou ainda que Angelim vai estar próxima quinta no Pici, para receber uma homenagem.
Ronaldo Angelim voltou este ano ao Fortaleza após sete temporadas no Flamengo. O zagueiro é ídolo das duas torcidas. Pelo tricolor, Angelim conquistou quatro títulos estaduais (2001, 2003, 2004 e 2005) além de dois acessos à Série A (2002 e 2004). Neste último, fez de cabeça contra o Avaí o gol que garantiu a promoção. No entanto, com seguidas lesões, não conseguiu levar o Fortaleza à final do Campeonato Cearense.
No rubro-negro carioca, Ronaldo Angelim conseguiu os títulos de maior expressão. Vestindo a camisa do Flamengo, o zagueiro foi quatro vezes campeão estadual (2007, 2008, 2009 e 2011), campeão da Copa do Brasil (2006) e campeão Brasileiro (2009). Angelim foi o herói da conquista do título nacional, marcando de cabeça o gol contra o Grêmio que deu o sexto título brasileiro do Flamengo.
O Povo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário