O Papa Francisco fez um apelo neste domingo para que toda a humanidade se comprometa com transparência e valentia na luta pelos direitos humanos e contra abusos contra crianças. Segundo ele, os jovens representam um dos componentes mais vulneráveis da sociedade em relação a assédios e devem receber uma atenção maior sobre o assunto.
- Dirijo o meu pensamento a aqueles que sofreram e sofrem com abusos. Queria assegurar que eles estão sempre presentes nas minhas orações - disse o pontífice. - Mas queria pedir com força que todos se comprometam com a transparência e a valentia para que todas as pessoas, especialmente crianças, que estão entre as categorias mais vulneráveis, sejam sempre defendidas e atendidas.
Em palavras antes de uma oração, ele também comemorou a beatificação de Francisca de Paula de Jesus, conhecida como "Nhá Chica", a primeira mulher negra a alcançar o título religioso no Brasil.
- Sua vida simples esteve inteiramente dedicada a Deus e a caridade, tanto que ela era chamada de 'mãe dos pobres'. Me uno a alegria da Igreja no Brasil por essa discípula iluminada do Senhor - comentou.
Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário