Maria Gadú não era a principal atração da noite, mas conquistou o público cantando músicas em português e inglês para uma plateia internacional. A brasileira se apresentou na noite dessa terça-feira em Orlando, nos Estados Unidos, como convidada da cantora Alicia Keys. Maria Gadú arrancou reações efusivas da plateia cantando músicas próprias e em um dueto com a artista americana.
A brasileira se apresentou diante de milhares de pessoas em um palco montado no Universal Studio, na Flórida. Ao lado de dois outros artistas convidados – o cantor americano Miguel e a banda alternativa Alabama Shakes -, Gadú foi parte de um evento produzido por Alicia Keys denominado “The Keep Moving Experience”.
Ela deu início à sua apresentação com Axé Acappella, surpreendendo a plateia com uma música bem menos agitada do que as tocadas até então. Terceira a se apresentar, Maria Gadú começou cantando sem acompanhamento instrumental (a cappella, como indica o título da canção). Em seguida, pegou seu violão e cantou Tudo Diferente, dando o tom brasileiro ao espetáculo.
Dois artistas americanos tocaram antes de Maria Gadú. O cantor Miguel, pouco conhecido no Brasil, entoou duas músicas, dando início ao show. Animado, ele saiu de trás do palco e pulou em frente à plateia enquanto cantava, encerrando com passos de Michael Jackson. Depois de Miguel, o grupo Alabama Shakes começou seu show a voz poderosa da vocalista Brittany Howard em Always Alright. Na sequência, a banda tocou I Ain’t The Same, de seu primeiro e – até agora – único álbum, Boys & Girls.
Em seguida, foi a vez de Maria Gadú. A brasileira interrompeu o ritmo intenso das músicas executadas até então cantando os primeiros versos sozinha, sem a banda. Aos gritos de “Brasil!”, a artista recebeu muitos aplausos do público. Ao final de sua apresentação, Alicia Keys assumiu o microfone principal e chamou seus convidados para duetos ao vivo. Começou com Miguel e Where’s The Fun In Forever?, agitando o público.
Alicia Keys transitou com maestria do pop para o soul quando começou o próximo dueto da noite, que ficou por conta de Alicia e Alabama Shakes. Eles cantaram Valerie, da banda britânica The Zutons – música que ficou conhecida na voz de Amy Winehouse. A banda seguiu com Be Mine e então passou a vez para Maria Gadú.
A brasileira cantou Bela Flor acompanhada de Alicia ao piano. A americana não se arriscou a cantar versos em português, mas na música seguinte, Fallin - single do álbum de estreia de Alicia Keys -, intercalou o canto com Maria Gadú, que também tocou guitarra na música. A última música da noite ficou por conta de Miguel.
Todos os artistas estavam juntos no palco, somando dois tecladistas, três baixistas, guitarristas e bateristas, um percussionista e um DJ. Ao final do show, Gadú permaneceu ali por alguns minutos e foi saudada pelos fãs. Simpática, cumprimentou aqueles que gritavam seu nome.
O show durou uma hora e foi parte da BlackBerry Live 2013, evento da empresa canadense voltado para a indústria tecnológica. Alicia Keys é diretora criativa global da BlackBerry e foi responsável pela produção do espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário