Medina marcou o gol da vitória colombiana que deu a vaga
às quartas de final da Libertadores ao Santa Fé
Frustração. Mas com a cabeça erguida. É assim que o Grêmio define a sua eliminação na Libertadores após a derrota por 1 a 0 para o Independiente Santa Fé, em Bogotá, na noite desta quinta-feira. O Tricolor tinha a vantagem do empate no confronto de volta por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Não se impôs em campo, criou poucas oportunidades e desperdiçou chances. Mais, deu espaço para que Medina marcasse o gol da vitória colombiana no segundo tempo.
No final da partida, os jogadores gremistas não quiseram se manifestar sobre a derrota. O único a falar na saída de campo foi Zé Roberto. Na visão do meia, há a frustração pela eliminação, mas também é preciso se valorizar que a equipe teria lutado até o fim.
- Há a frustração quando se perde, mas saímos com a cabeça erguida, lutamos até o final. Libertadores é uma competição totalmente diferente de Gauchão e Brasileiro e não soubemos aproveitar a oportunidade. O trabalho continua. O objetivo era chegar até as finais, infelizmente não aconteceu. Agora é pensar no Brasileiro.
O jogador ainda avalia que a derrota aconteceu por detalhes e lembra da partida contra o Millonarios, pela Copa Sul-Americana do ano passado, em que o Grêmio saiu ganhando e sofreu três gols na sequência, sendo eliminado da competição. O confronto, aliás, ocorreu no mesmo estádio desta quinta-feira, o El Campín.
- Entramos com uma formação defensiva e faltou concentração. Da mesma forma como falhamos contra o Millonarios, falhamos aqui e saímos derrotados. Todos tentaram, até pela altitude, mas não é desculpa. Jogos como esse, de Libertadores, muitas vezes é definido em detalhes. Perdemos por detalhe e isso não pode acontecer - reflete.
A estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro é no domingo, dia 26, contra o Náutico.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário