sexta-feira, 24 de maio de 2013

Equipe do Raio deve receber reforço de 180 policiais

Os participantes vão receber instruções sobre abordagem, patrulhamento, prática de tiro e noções de direito.


Em meio à onda de insegurança em Fortaleza, o Governo do Estado resolveu investir na capacitação de policiais militares por meio de um curso de especialização em policiamento com motocicletas. Inicialmente, 30 policiais passarão por essa formação, que terá ao todo 350h/aula, até o final de junho. A previsão do comando do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) é de que pelo menos mais 150 homens passem pelo curso. 

Os participantes vão receber instruções sobre abordagem, patrulhamento, prática de tiro e noções de direito, por exemplo. Ao término do curso esses policiais estarão aptos a compor a equipe do batalhão motorizado, cujo efetivo, atualmente, não chega a 300 homens. “Para entrar no Raio, o policial tem que passar por esse treinamento”, explica o major comandante do Raio, Márcio Oliveira. 

O comandante disse ainda que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou a compra de 150 motocicletas para ampliar a capacidade operacional do batalhão. Segundo ele, metade dessas motos deve chegar à Fortaleza até outubro de 2013. Ele concluiu dizendo que a capacitação vai proporcionar, aos novos componentes da equipe, a efetividade necessária no combate à criminalidade.





Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário