Governador Cid Gomes e Secretário de Segurança Pública recebem comissão para negociação Após protesto, governador Cid Gomes e o secretário de segurança do estado receberam as manifestantes para negociação
O dia das mães para dezenas de esposas de militares do estado do Ceará, não foi de muita comemoração. Indignadas com a transferência de seus maridos da capital para o interior do estado, as mulheres dos militares compareceram no inicio de tarde deste domingo (12), na sede do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado do Ceará, para protestar contra a troca de sede dos esposos.
Motivo
Segundo as esposas dos militares, o motivo do protesto é a transferência dos pais e maridos, para as cidades do interior do estado. Através de uma reunião as esposas decidiram de forma pacífica protestar neste domingo, bloqueando o portão de saída de viaturas e militares do Batalhão de Eventos, sediado no Bairro Tancredo Neves, na capital.
Ordem
O Cotam (Comando Tático Motorizado), foi acionado para conter as manifestantes e liberar a saída das viaturas que conduzirão os militares, ao Estádio Presidente Vargas, para policiamento do Clássico-Rei. Segundo denúncias, com a intervenção policial, algumas mulheres chegaram a ser derrubadas ao chão para que os portões fossem liberados.
Negociação
A manifestação foi interrompida às 13h40 da tarde deste domingo, após o governador Cid Gomes, juntamente com o secretário de segurança pública do como criar um site estado do Ceará Coronel Bezerra , se comprometerem em receber uma comissão de esposas.
Segundo o acordo, a reunião se iniciaria imediatamente a liberação do portão do Batalhão, para que as viaturas pudessem conduzir instantaneamente os policiais para participarem do esquema de segurança do Clássico-Rei, no Estádio Presidente Vargas, na capital. A partida que por instantes correu risco de não ocorrer por falta de contigente policial esta marcada para às 16h deste domingo.
Compromisso
Neste momento, estão reunidos o governador Cid Gomes, o secretário de segurança pública, Coronel Bezerra e uma comissão das esposas de policiais a fim de discutir a resolução de acordos realizados após a greve da polícia, no início de 2012.
Reunião
Durante a reunião após o protesto, ficou acordado entre as manifestantes e o governador Cid Gomes, juntamente com o secretário de segurança pública, coronel Bezerra, que no dia 24 de maio de 2013, as autoridades receberão uma comissão de três lideranças da Associação das Esposas dos Praças e Militares do Estado do Ceará (Assepec) para discutir e negociar a expulsões e suspensões de policiais que participaram da reunião do dia 3 de janeiro de 2012.
Além disto será discutido o tema do protesto deste domingo (12), a transferência de 100 policiais militares da Capital para o interior, além da discussão de pontos que não foram pontuados no dissídio de 2011 e 2012.
Blog Xerife
CNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário