Título Eleitoral regularizar
A única forma de deixar o Título Eleitoral irregular é faltando às eleições, já que o comparecimento nestas são obrigatórias. Quando o eleitor não comparece para votar automaticamente o Título Eleitoral é cancelado. Para regular o Título Eleitoral, o cidadão deverá comparecer ao Cartório Eleitoral de sua cidade, portando documento oficial de identificação (RG) e comprovante de domicílio, irá pagar uma multa que é aplicada pelo Juízo eleitoral.
O título eleitoral só será regularizado caso haja a quitação da multa. Para evitar problemas com a Justiça Brasileira, é importante o eleitor nunca deixar de votar, mas se estiver fora da cidade nunca deixe de justificar seu voto que pode ser realizada em qualquer escola eleitoral do Brasil.

Título de eleitor quando tirar
O Título Eleitoral é obrigatório a todos os cidadãos entre 18 e 70 anos e opcional para jovens de 16 a 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos. Para tirar o Título Eleitoral deve-se encaminhar até o Cartório Eleitoral de sua cidade, portanto os seguintes documentos; Carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, comprovante de endereço (conta de luz, telefone, bancária ou qualquer outro documento recente que tenha o nome da pessoa) e no caso dos homens levarem o comprovante de quitação militar.

Para os menores de 18 anos não é necessário os pais estarem presentes para tirar o Título Eleitoral, e não é preciso levar foto, pois a identificação já é feita com a foto do RG que deve ser apresentado no dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário