sábado, 25 de maio de 2013

Ceará: Governador se compromete a reavaliar expulsão de policiais militares



Decisão foi tomada ontem, em reunião com as esposas de policiais demitidos. Cid deve rever ainda a transferência de PMs para Interior O governador Cid Gomes (PSB) se comprometeu a reavaliar, pessoalmente, todas as sete expulsões de soldados da Polícia Militar, demitidos recentemente de seus respectivos cargos sob a acusação de terem participado, em janeiro deste ano, de uma assembleia para deliberar sobre uma nova paralisação da PM no Ceará. 

 Além disso, Cid Gomes também garantiu que irá repensar as transferências de policiais da Capital para o Interior, ocorridas desde o início do ano, cuja quantidade não foi informada. A informação foi dada na tarde de ontem, quando o governador se reuniu com as esposas dos militares e a cúpula da Segurança Pública, no Palácio da Abolição. 

“O encontro foi bom. O governador foi receptivo e atencioso com nossas pautas. Ele realmente entendeu nossas necessidades e, pelo que vi, está realmente disposto a ajudar. Ele veio para o diálogo. Acredito que, agora, poderemos reverter essa situação”, avaliou Fernanda Caula, que é esposa de um soldado e participou do encontro

“Ele se comprometeu em reavaliar não só os casos dos que já tiveram a expulsão publicada, como as demissões que vierem a ocorrer, inclusive dos bombeiros”, concluiu Fernanda, ao destacar que o movimento das esposas de policiais não conta com a participação de associações militares. Novas reuniões A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que dois novos encontros deverão ocorrer já no próximo mês, nos dias 8 e 22 de junho, para debater sobre as questões levantadas pelas esposas de praças. No dia 8 serão discutidas as demissões dos policiais. Já no dia 22, será a vez das transferências serem repensadas. Uma lista contendo os nomes dos PMs que foram transferidos deverá ser entregue ao governador, na próxima terça-feira. Antes, na segunda, o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, entregará a Cid os processos de expulsão dos policiais, para que Cid comece a reavaliar os casos. 

E agora 

ENTENDA A NOTÍCIA

 Com o compromisso do governador de reavaliar os casos de punição aos militares, a expectativa é que os a crise instalada na Segurança Pública do Estado seja refreada. 
As esposas dos policiais avaliam que o encontro foi positivo.






 O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário