quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ceará faz 3 a 0 no ASA, leva para os pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

 ASA desclassificou o Ceará pela segunda vez em 2013 Foto:

A derrota por 4 a 3 nos pênaltis desclassificou o Ceará do campeonato nacional já na 2ª fase




Vovô fez o dever de casa nos 90 minutos, mas não conseguiu garantir a classificação nos pênaltis. O time comandado por Leandro Campos fez 3 a 0 no ASA de Arapiraca no PV, mas perdeu por 4 a 3 nos pênaltis. 

 Kid Júnior Rafael Vaz e Pingo, dois dos que marcaram gols na partida, desperdiçaram os pênaltis e fizeram com que o Vovô fosse eliminado da Copa do Brasil ainda na 2ª fase. 

 Vantagem diminuída 

 Precisando reverter o quadro, o Ceará foi todo ao ataque no início da partida, o que surtiu efeito logo nos minutos iniciais. Logo aos 9, após cobrança de escanteio, o zagueiro-artilheiro Rafael Vaz cabeceou firme e abriu o placar no PV. 

 Como o placar ainda não era satisfatório e contando com a ajuda da torcida, o Vovô continuou a pressionar o ASA. Magno Alves e Pingo, que substituiu Válber no início de jogo, obrigaram o goleiro Gilson a fazer boas defesas, porém, aos 32, o camisa 1 alagoano não conseguiu defender o arremate de Pingo, que aproveitou bela jogada de Magno Alves a bateu sem chances para Gilson. 

 Quase que o Vovô conseguia acabar com a vantagem do ASA no primeiro tempo, quando Magno Alves recebeu cruzamento e finalizou de primeira. O camisa 1 do time de Arapiraca fez uma dificílima defesa à queima roupa e impediu o terceiro gol do Vovô. 

 Ceará faz o terceiro 

 O ritmo da etapa inicial foi mantido no segundo tempo. Com a torcida inflamada, o Vovô criou boas chances, até que aos 20 minutos, Magno Alves ganhou jogada pela direita e deixou Mota livre para cabecear e fazer o terceiro do Alvinegro na partida. Com o resultado, a partida caminhava para os pênaltis. Em busca do 4º gol, o Ceará foi todo ao ataque. Após a expulsão do meia Cal, o ASA se portou todo na defesa e esperou o Ceará. O Vovô chegou a criar boas chances, acertando, inclusive, a trave do goleiro Gilson, mas o jogo terminou em 3 a 0 e teve que ser decidido na disputa de pênaltis. 

 Pênaltis 

 As 4 primeiras cobranças foram convetidas, até que Fernando Henrique defendeu o chute de Tiago Garça. Vicente e Osmar marcaram, mas Pingo, 4º cobrador do Vovô, desperdiçou. Chiquinho Baiano fez para o time alagoano e Rafael Vaz desperdiçou e deu a classificação ao ASA.






DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário