No reencontro com o seu algoz na Copa do Nordeste, o Ceará novamente se deu mal no confronto com o ASA. Atuando com o time "B" (oito titulares foram poupados), o Alvinegro acabou derrotado por 3x0 pelo time alagoano, na noite desta quarta-feira (1°), no estádio Fumeirão, em Arapiraca.
Com o resultado, o time comandado por Leandro Campos agora precisa vencer por quatro gols de diferença (ou devolver o placar de 3x0 para forçar a disputa em cobranças de pênaltis) para avançar para a 3ª fase na Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (8), às 22h, no estádio Presidente Vargas.
A primeira grande chance do jogo foi do Ceará. Aos 16 minutos, Pingo foi lançado, mas finalizou em cima do goleiro Gilson, perdendo uma grande chance para o Alvinegro. O ASA foi mais eficiente e, após uma bobeada da zaga, abriu o placar com o oportunista Léo Gamalho.
O time da casa seguiu melhor no jogo e só não marcou o 2° gol, porque o goleiro Tiago fez uma defesa milagrosa no chute de Didira, na entrada da pequena área. Sem forças para reagir, o Vovô foi para o intervalo perdendo por 1x0.
No 2° tempo, Ceará voltou melhor, com mais posse de bola, mas sem inspiração para criar oportunidades. E o ASA, mais uma vez, foi fulminante nas subidas ao ataque. Em bola alçada para a área por Thalysson, Léo Gamalho pega de primeira e mandou para o fundos das redes aos 18 minutos.
E ainda sobrou tempo para o time alagoano ampliar. Aos 32 minutos, Didira roubou a bola, avançou em velocidade ao ataque e tocou na saída do goleiro Tiago.
CLÁSSICO PELA FRENTE
O Ceará volta suas atenções para o Clássico-Rei. No próximo domingo, ás 16h, no estádio Presidente Vargas, o Vovô encara o Fortaleza no 1° jogo das semifinais do Campeonato Cearense.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário