Depois de um ano após prometer que monitoraria “tintim por tintim” o atendimento dos maiores hospitais públicos brasileiros por meio de imagens de vídeo, a presidente Dilma Rousseff já dispõe de câmeras que registram o movimento do setor de emergência de 12 hospitais pelo país.
Em maio de 2012, durante pronunciamento pelo Dia das Mães, Dilma prometeu que mandaria instalar no seu próprio gabinete monitores de vídeo que mostrariam em tempo real, 24 horas por dia, o andamento dos atendimentos nos maiores hospitais públicos do país.
“Vou ter também em meu gabinete monitores ligados a câmeras para que eu e meus assessores possamos ver como está o atendimento nos principais hospitais e como vai o andamento das grandes obras. É assim que nós mulheres gostamos de cuidar das coisas, sabendo todos os detalhes, tintim por tintim", disse à época.
De acordo com o Ministério da Saúde, em cada um dos hospitais monitorados há duas câmeras no setor de emergência, uma no atendimento e outra na sala de acolhimento que passam as imagens em tempo real para o computador pessoal da presidente.
No Ceará o hospital que é monitorado pela presidente é o IJF (Instituto José Frota), que fica na capital.
Depois que o equipamento começou a funcionar segundo o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a presidente já o acionou pelo menos duas vezes para resolver situações que ela não gostou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário