Parecido com o vale transporte ou o vale refeição, o vale cultura tem objetivo de garantir meios de acesso às diversas atividades culturais desenvolvidas no Brasil.
A ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), participa de audiência pública, na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quinta-feira (23), para apresentar o Vale Cultura, um benefício que será destinado prioritariamente a todos os trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos. Parecido com o vale transporte ou o vale refeição, o vale cultura tem objetivo de garantir meios de acesso às diversas atividades culturais desenvolvidas no Brasil.
A ministra vai participar, pela manhã, de um café com empresários para incentivá-los a aderir ao programa
Cultura do Trabalhador.
Na agenda da petista há, ainda, um almoço com o governador Cid Gomes (PSB), o prefeito Roberto Cláudio (PSB) e secretários de ambos os governos. Na sequência, Marta segue para a Câmara onde acontece a audiência pública, presidida pelo vereador Guilherme Sampaio (PT), às 14h.
Cultura do Trabalhador
Com o Vale Cultura o trabalhador receberá um cartão magnético, complementar ao salário, que poderá usar para entrar em teatros, cinemas, comprar livros, CDs e consumir outros produtos culturais. O vale mensal será de R$ 50. As empresas cadastradas no Programa de Cultura do Trabalhador recebem um incentivo fiscal do governo, podendo deduzir o valor despendido com o Vale-Cultura do imposto sobre a renda.
Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário