Considerado por muitos como o Oscar da televisão brasileira (e por outros como o playground particular de Sílvio Santos, no qual o apresentador aproveita o espaço para fazer suas trolladas de sempre), o SBT realizou no último domingo a 55ª edição do Troféu Imprensa. Na lista dos vencedores, como não poderia deixar de ser, só deu “Avenida Brasil”.
A novela de João Emanuel Carneiro abocanhou diversos prêmios ao concorrer com os melhores de 2012. Em melhor novela, concorrendo com “Carrossel” e “Cheias de Charme“, “Avenida Brasil” conseguiu mostrar sua supremacia no campo da dramaturgia. Seus atores também se deram bem, porque Adriana Esteves levou o troféu de melhor atriz e Murilo Benício como melhor ator (esqueceram a pobre Débora Falabella, fazer o quê, né?).
Já em revelação, o vencedor é natural do SBT. O garoto Jean Paulo Campos, o Cirilo de “Carrossel”, passou por cima de Larissa “Maria Joaquina” Manoela e Mel “Rita” Maia e levou o prêmio de melhor ator que surgiu no ano de 2012..
Acreditem ou não, até “Salve Jorge” levou algo, e nem é o prêmio de melhor programa humorístico (na categoria quem levou a melhor foi Carlos Alberto de Nóbrega e sua “A Praça é Nossa”). A exaustiva música “Esse Cara Sou Eu”, tema do também exaustivo casal Théo e Morena, conseguiu derrotar o “Camaro Amarelo” da dupla Munhoz & Mariano e “Me Beija Agora” da banda Calypso na competição de melhor música do ano.
Sobre a premiação, pouca coisa a ser acrescentada, além das tiradas sempre geniais do rei da televisão brasileira que tornam o Troféu Imprensa uma das premiações mais divertidas da televisão.
Coisas de novela
Nenhum comentário:
Postar um comentário